Política
Chester entrega cadeira a Edno Ribas, mas deixa legado
Chester foi eleito vereador por 3 mandatos durante a década de 90 e no início dos anos 2000, tendo um retorno a Câmara em julho deste ano com a licença do cargo de Edno
Danilo Galvão
21 de Outubro de 2014 - 13:00
Na quarta legislatura, o vereador Chester de Almeida Hortenci (PSC) participou nesta segunda-feira (20) da sua última sessão antes de devolver a cadeira na Câmara Municipal a Edno Ribas (PDT). Primeiro suplente do parlamentar, o veterano ocupou a vaga por 120 dias, durante o período em que o titular se licenciou para coordenar a campanha a deputado estadual do correligionário Beto Pereira, eleito para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Vejo da mesma forma que via quando me afastei da vereança para tratar do desafio nas Eleições deste ano. O Chester nos representou muito dignamente e deu mais uma vez a Sociedade a demonstração da sua competência e vigor político. Retorno com a tranquilidade que a minha cadeira foi bem representada com uma das grandes figuras públicas da história de Sidrolândia, falou Ribas em admiração ao amigo que o substituiu.
Chester de Almeida foi eleito vereador por três mandatos durante a década de 90 e no início dos anos 2000, tendo um retorno a Câmara Municipal em julho deste ano com a licença do cargo de Edno Ribas. Chester inclusive é um dos ídolos do pedetista na Política. Agradeço a oportunidade que me foi concedida e espero ter contribuído com a minha marca que é trabalhar pela família. Todos os vereadores dessa atual composição me acolheram e os funcionários do Legislativo também, conta o presidente do PSC em Sidrolândia.
Na sua vereança Chester foi autor do Projeto de Lei que determinou a leitura bíblica durante as sessões ordinárias na Câmara Municipal e também criou o texto da matéria que depois de aprovada garantiu a isenção do IPTU às famílias que possuem filhos adotivos ou filhos portadores de necessidades especiais.
Conheço o trabalho do Chester de longa data e já utilizei esse benefício de isenção do IPTU. Dois filhos meus são adotivos, o que me possibilitou esse benefício apresentando a documentação necessária na Prefeitura, relata o empresário Jaime Florentino a respeito da Lei proposta por Chester em 2000.
Nesta passagem de 2014, Chester cobrou mudanças em estacionamento de veículos no Centro, ofereceu ajuda para as famílias do Assentamento Santa Lúcia após grave temporal e pediu policiamento na frente de escolas para coibir o tráfico de drogas e organizar o Trânsito.




