Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Com abertura da janela, 60% dos vereadores vão trocar de partido

As articulações em andamento indicam que pelo menos 9 dos 15 vereadores, 60% da composição do parlamento trocarão de legenda.

Redação/Região News

07 de Março de 2024 - 10:50

Com abertura da janela, 60% dos vereadores vão trocar de partido
Vereadores Enelvo Júnior, Clayton Martins, Elieu Vaz, Ademir Gabardo, Gabriel Auto Car, Gilson Galdino, Cledinaldo Cotócio, Itamar de Souza. Foto: Câmara Municipal de Sidrolândia.

Desta quinta-feira, 7 de março, até 5 de abril, está aberta a janela para quem for disputar a eleição  de outubro mudar partido. As articulações em andamento indicam que pelo menos 8 dos 15 vereadores, 60% da composição do parlamento trocarão de legenda, alguns partidos  perderão representação e outros passarão a ter bancada.

A bancada do PSB ficará sem  os vereadores Clayton Martins e Elieu Vaz. Só permanecerá na legenda socialista a vereadora Joana Michalski. Elieu deve migrar para o PSDB, enquanto Clayton ainda avalia as alternativas, mas pode ir para o PSD que deve ser também o destino do vereador Gabriel Auto Car.

Vão deixar a legenda tucana, Enelvo Júnior e Ademir Gabardo, que não apóiam a reeleição da prefeita Vanda Camilo.. O PSDB deve receber os vereadores Elieu Vaz, Itamar de Souza, que se juntarão a Carlos Henrique, licenciado do cargo para comandar a Secretaria de Infraestrutura e Valdecir Carnevalli, que está no exercício do mandato. Cledinaldo Cotócio deixará o Podemos e voltará ao PP. Quem também mudará de legenda é o vereador Gilson Galdino, do Rede.