Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Política

Com aval de Delcidio, PT de Maracaju articula aliança com PMDB

Tudo para viabilizar uma chapa competitiva para barrar a reeleição do prefeito Celso Vargas que o derrotou em 2008

Marcos Tomé/Flávio Paes

27 de Fevereiro de 2012 - 14:42

Com aval de Delcidio, PT de Maracaju articula aliança com PMDB
Com aval de Delcidio, PT de Maracaju articula aliança com PMDB - Foto: Marcos Tomé/Região News

O PT de Maracaju está próximo de uma aliança com o PMDB para disputar da eleição municipal. Com o aval do senador Delcidio do Amaral, a Executiva petista mantém conversas adiantadas com o ex-prefeito Maurílio Azambuja, pré-candidato do PMDB, que rompido com seu primo e ex-padrinho político, deputado federal Reinaldo Azambuja, parece dispostos a superar as divergências do passado.

Maurílio está disposto a viabilizar uma chapa competitiva para barrar a reeleição do prefeito Celso Vargas que o derrotou em 2008, contrariando todas as expectativas da época. Segundo um militante petista ouvido pelo Região News, não há a menor chance do PT reeditar a aliança com o prefeito e o deputado Vander Loubet que ainda insiste na tese, já sabe deste posicionamento.

“O grupo do senador Delcidio e do deputado Antônio Carlos Biffi impôs como uma das condições para apoiar a candidatura de Vander a prefeito de Campo Grande, o compromisso de que será respeitada a decisão da Executiva Municipal de Maracaju em relação à eleição de prefeito. O partido vai lançar o Alberto Kuending, tendo Dr.Maurílio como vice ou indicando o vice do ex-prefeito”, assegura o petista, assessor do deputado Biffi e que deve ser candidato a vereador na Capital.

“Quem estiver melhor nas pesquisas, com melhor estrutura de campanha e maior potencial para atrair aliados, encabeça a chapa”, finaliza. Lembrou que foi por orientação do senador Delcidio, que em setembro, o vice-prefeito rompeu com a administração municipal e o PT expulsou três militantes históricos que se recusaram a deixar os cargos que ocupavam, Iraci Padilha, secretário de Desenvolvimento; Ermeto Lazaretti, secretário de Obras e o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Paulo Kuramoto.