Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Com Daltro de fora, bloco de oposição tenta viabilizar chapa Acelino/Rose

Ontem à noite Fiúza, numa reunião tensa e cercada de emoção confirmou sua decisão de desistir da disputa.

Flávio Paes/Região News

21 de Julho de 2016 - 08:50

Um grupo de lideranças do PMDB, PR, PTB, PTN, PSC e de alguns membros do PDT (com exceção do presidente da legenda, Waldemar Acosta) está reunido com objetivo de avaliar a formação de uma chapa de oposição para disputar a Prefeitura com o empresário Acelino Cristaldo de candidato a prefeito e a professora Rose Fiúza, esposa do ex-prefeito Daltro Fiuza, como candidata a vice.

Ontem à noite Fiúza, numa reunião tensa e cercada de emoção confirmou sua decisão de desistir da disputa e foi cobrado duramente pelos aliados a indicar um caminho alternativo e engajar-se na campanha. Ele se recusou a passar qualquer orientação e o que irritou ainda mais seus aliados imbuídos de um sentimento de abandono e orfandade.

Foi então que Daltro chegou às lágrimas, pontuando os problemas pessoais que vem enfrentando, a dificuldade de viabilizar uma campanha cercada do fantasma de ter a candidatura impugnada por estar na lista do Tribunal de Contas, de ex-gestores com contas irregulares.

Os estrategistas do bloco de oposição apostam que com a esposa de Daltro no palanque (ela em princípio disputaria uma vaga na Câmara) conseguiria transformar o ex-prefeito em forte cabo eleitoral, atribuindo a sua desistência a uma suposta perseguição da qual estaria sendo vítima.

Conforme informações o pré-candidato do PSL, vice-prefeito Marcelo Ascoli, pode ser convidado para participar da reunião. O PMDB programou uma reunião para às 13 horas.