Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

Com emenda de deputado Biffi UEMS terá mais de 400 novos computadores

Assessoria de Comunicação / UEMS

14 de Julho de 2012 - 09:37

Uma emenda individual de R$1 milhão, assinada pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi, equipará a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com mais de 400 novos computadores que serão repassados pelas unidades universitárias distribuídas em todas as regiões do Estado. A publicação do empenho do recurso foi feita na última quarta-feira (11) pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o reitor Fábio Edir, os novos computadores possibilitarão um grande aumento nas possibilidades de acesso à rede digital por parte dos alunos, dando a eles condições de desenvolverem projetos cada vez mais importantes para a melhoria de suas regiões e do Estado como um todo.

“Investir em educação é investir diretamente no desenvolvimento do Estado. Estou convicto de que ao qualificar o ensino, a pesquisa e a extensão oferecidos na UEMS nossos representantes políticos estão contribuindo no efetivo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, diz o reitor Fábio Edir.

“A ação é fruto do meu trabalho em prol da melhoria, ampliação, acesso e qualidade da educação pública em Mato Grosso do Sul, além de refletir o meu compromisso com o reitor Fábio Edir e toda a comunidade acadêmica da UEMS”, disse o deputado Biffi.