Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Com provável desistência de Daltro, partidos tentam articular candidato de oposição

A definição do cabeça de chapa sairia de uma pesquisa de intenção da voto. O pré-candidato com melhor desempenho seria o candidato e o segundo colocado, o vice.

Flávio Paes/Região News

18 de Julho de 2016 - 09:29

Dirigentes de partidos de oposição, além do PDT que ainda mantém conversações com várias correntes políticas, se reúnem na manhã desta segunda-feira. Em pauta estará à análise do quadro político diante da possibilidade, agora mais efetiva, do ex-prefeito Daltro Fiúza de sair da disputa caso não consiga tirar seu nome da lista de ex-gestores com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Daltro pediu prazo de uma semana para tomar uma decisão definitiva.

A ideia, defendida pelo ex-vereador Ademir Oshiro é que PTB, PTN, PSD, além do PMDB (partido de Daltro), o PR (controlado pelo ex-prefeito), DEM e PSL, do vice-prefeito Marcelo Ascoli, construam uma candidatura de consenso para enfrentar a chapa encabeçada pelo prefeito Ari Basso, que buscará a reeleição.

A definição “do cabeça” de chapa sairia de uma pesquisa de intenção da voto. O pré-candidato com melhor desempenho seria o candidato e o segundo colocado, o vice.