Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Com uma diferença de 118 votos, Donizete Viaro é eleito prefeito de Paranhos

O vereador Donizete Viaro (MDB), foi eleito prefeito de Paranhos. Ele ganhou a eleição suplementar realizada neste domingo.

Redação

03 de Outubro de 2021 - 19:30

Com uma diferença de 118 votos, Donizete Viaro é eleito prefeito de Paranhos
Donizete Viaro (ao centro).  Foto: Divulgação

O vereador Donizete Viaro (MDB), foi eleito prefeito de Paranhos. Ele ganhou a eleição suplementar realizada neste domingo (3), vencendo o candidato do PSDB, Alfredo Soares, por uma diferença de 118 votos.  Donizete, que como presidente da Câmara, desde janeiro estava no comando da Prefeitura de forma interina, obteve 3.007 votos (50,43%); Alfredo teve 2 889 (48,45%) e o candidato do PT, Adélio Cirilo, garantiu 67 votos (1,12%). Nem a chuva atrapalhou a ida dos eleitores às urnas.

A Polícia Civil deteve Luiz Carlos Soares, irmão do candidato do PSDB, Alfredo Soares. Ele teria sido flagrado transportando três eleitores para seção eleitoral e vai responder por crime eleitoral

Histórico - Em novembro de 2020, Heliomar Klabunde conquistou um terceiro mandato nas urnas, mas foi impedido de tomar posse em janeiro deste ano. Ele teve a candidatura indeferida por ter tido contas de sua última gestão reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relacionadas à execução de um convênio com o governo federal.

O vereador Donizete Viaro foi eleito presidente da Câmara Municipal e assumiu a chefia do Executivo interinamente. Klabunde tentou vários recursos antes da decisão final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não obteve sucesso.

Com o último recurso negado pela corte superior em junho, o TSE definiu em julho que a eleição suplementar seria realizada em 3 de outubro e a diplomação e posse dos eleitos deve acontecer no dia 22 do mesmo mês.