Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Política

Com vice do PSDB, Celso Vargas vai disputar reeleição em Maracaju

Os tucanos, que tiveram a alternância na administração interrompida por Vargas em 2008, representa atualmente a segunda maior força política do município.

Marcos Tomé/Região News

02 de Julho de 2012 - 13:00

O atual prefeito pedetista Celso Vargas, vai disputar a reeleição no município de Maracaju ao lado do vereador tucano Oclilane Sanches “o Careca”, atual presidente da Câmara. O entendimento entre PDT e PSDB põe fim a um longo período de rivalidade política entre os dois grupos que foram adversários nas eleições de 2008.

“Careca” foi indicado à vice numa negociação que envolveu a cúpula tucana na composição da chapa com Vargas. O PSDB chegou a lançar a pré-candidatura do vereador Valdenir Portela numa tentativa frustrada de retomar o poder. O entendimento entre PSDB e PDT fortalece a candidatura de Celso Vargas e o coloca numa posição privilegiada eleitoralmente.

Os tucanos, que tiveram a alternância na administração interrompida por Vargas em 2008, representa atualmente a segunda maior força política do município. O atual prefeito terá sobre si as bênçãos do deputado federal Reinaldo Azambuja, hoje, candidato a prefeito em Campo Grande.

Além de Azambuja, subira no palanque de Celso o deputado estadual Marcio Monteiro, e professor Rinaldo, ambos do PSDB. Os tucanos levam ainda para a campanha pedetista um vasto grupo de políticos e lideranças que são ligados ao agronegócio, berço de onde surgiu Reinaldo Azambuja.