Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Correntes do PT selam acordo por chapa única para o Diretório Regional

Com consenso para o Diretório Regional, agora as correntes devem abrir o diálogo para a formação das chapas nos diretórios municipais.

Flávio Paes/Região News

11 de Agosto de 2013 - 19:30

A fim de evitar conflitos internos e fortalecer o PT e a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado, as correntes petistas firmaram compromisso de formar uma chapa consensual para a eleição do novo Diretório Regional, marcada para novembro. Ampliou-se assim o acordo, que abrangia inicialmente apenas a cabeça de chapa para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Foram necessárias reuniões na quinta-feira e no sábado  para que se chegasse ao consenso, no escritório do senador Delcídio do Amaral, que fez apelo para que os correligionários firmassem um acordo, mantendo-se a atual composição de forças. Assim, Delcídio permanece com a maioria no comando estadual da legenda. “Respeitou-se o espaço que todas as correntes já tinham”, informou o deputado federal Antônio Carlos Biffi, que coordenou a segunda e decisiva reunião. “Optou-se pela unidade e o partido agiu com muita maturidade”, enalteceu o parlamentar.

O futuro presidente regional do PT, Paulo Duarte, também ficou satisfeito com o resultado. “O objetivo não era só entendimento em torno do meu nome, mas da chapa como um todo”, afirmou o prefeito. “A divisão dos componentes da Executiva como também do Diretório Estadual ficou de acordo com a força de cada corrente interna do PT”, continuou.

Delcídio articulou fortemente para que fosse evitada a disputa interna no PT. “Essa unidade é uma demonstração de amadurecimento e compromisso das lideranças com o projeto para eleger o senador Delcídio para o governo do Estado e reeleger a Presidenta Dilma Rousseff”, sustentou Biffi.

Paulo Duarte também destacou que a decisão demonstrou que o PT “vai marchar unido com o propósito de voltar a administrar o Mato Grosso do Sul”. Nos próximos dias as correntes vão indicar os nomes para a composição da chapa. Com consenso para o Diretório Regional, agora as correntes devem abrir o diálogo para a formação das chapas nos diretórios municipais.