Política
Daltro adia encontro com Vanda e Educação segue sem secretário
Conforme apuração da reportagem junto a setores do MDB, o ex-prefeito tem a ignorado mensagens da prefeita que pretende se reunir com Daltro.
Redação/Região News
27 de Janeiro de 2023 - 13:06

Transcorridos 10 dias da saída do comando da Secretaria Municipal de Educação da professora Maristela Stefanello, remanejada para o Previlândia, o cargo continua vago, exercido de forma interina pela advogada Elaine Brito, cumulativamente com a Secretaria de Governo.
O ex-prefeito Daltro Fiúza, presidente do diretório municipal do MDB, desde domingo, quando os dirigentes emedebistas aceitaram a proposta da prefeita Vanda Camilo do partido indicar o novo secretário, vem postergando um encontro com a prefeita para formalizar a volta do partido à base governista.
Conforme apuração da reportagem junto a setores do MDB, o ex-prefeito tem a ignorado mensagens da prefeita que pretende se reunir com Daltro para selar a reaproximação e o nome do novo titular (ou nova) dirigente da Educação. Na semana passada Fiuza garantiu que no último fim de semana decidiria se o partido voltaria à base do Governo ou desembarcaria de vez da gestão.
Agora o ex-prefeito informou à secretária Elaine Brito, para ela retransmitir à prefeita, sua última decisão: deixou para depois da eleição do novo presidente da Assembleia, dia 1⁰ de fevereiro, quando o deputado Gerson Claro, um dos principais aliados da prefeita, deve ser confirmado como novo presidente do Legislativo Estadual.
Os próprios emedebistas, que tem interesse na recomposição com o Governo porque muitos deles tem cargos em comissão na Secretaria de Educação, não entenderam esta nova justificativa (pretexto) de Daltro para sacramentar uma definição que já teve o aval da militância.
Numa reunião no último domingo na casa do ex-prefeito foram indicados alguns nomes que poderiam ser nomeados para a Secretaria de Educação: as ex-secretárias Tânia Rossato e Neuza Straliotto, além da professora Kesia dos Santos Leite.




