Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Dezembro de 2025

Política

Daltro deve substituir três secretários municipais no início de abril

O prefeito Daltro Fiúza terá de promover uma reforma parcial do seu secretariado após dia 6 de abril

Marcos Tomé/Flávio Paes

19 de Março de 2012 - 08:41

Até o dia 06 de abril, data-limite para desincompatibilização de quem for candidato na eleição de outubro, o prefeito Daltro Fiúza terá de promover uma reforma parcial do seu secretariado. Devem deixar seus cargos os secretários de Assistência Social, Marcio Marqueti; da Juventude, Esporte e Lazer, Roberta Stefanello e de Educação, Rosângela Cassola.

Em junho poderão deixar seus cargos para tentar viabilizar seus projetos eleitorais, a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Solangi Stefanello e a coordenadora municipal de Habitação, Maria Donizete Perdomo. Na Secretaria de Assistência Social, além do titular, Márcio Marqueti, serão exonerados seus colegas petistas que ocupam cargos em comissão, Gilmar Antunes (presidente do diretório municipal), Mario Alves Custodio, Wanderley Lopes Barbosa, Ivan de Oliveira Santos e Ales Garcia Barbosa.

É possível que dependendo de como evoluir o processo de escolha do candidato do PMDB, a vereadora licenciada Roberta Stefanello permaneça no cargo, caso o candidato pemedebista seja Acelino Cristaldo. Roberta, em princípio, não parece interessada em disputar a reeleição para a Câmara.

De qualquer forma, se ela deixar a Secretaria, reassume sua vaga no Legislativo e quem deixa a Câmara neste caso, é o suplente, o médico Dr. Jurandir Cândido. Também é uma incógnita se de fato a secretária de Educação, Rosângela Cassola, que é filada ao PR, será candidata à vereadora.