Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Daltro se reúne por quase três horas com o PDT e diz que vai disputar prefeitura mesmo sob liminar

O envio desta lista ao Tribunal Regional Eleitoral, está previsto na legislação eleitoral, que dá como prazo final o 5 de julho.

Flávio Paes/Região News

04 de Julho de 2016 - 20:30

O Tribunal de Contas do Estado envia nesta terça-feira, dia 5 de julho, a lista dos gestores com contas rejeitadas e que podem ficar inelegíveis por 8 anos com base na lei da ficha limpa. O ex-prefeito Daltro Fiúza, pré-candidato a prefeito do PMDB, está na lista com duas contas rejeitadas, uma delas, referente ao exercício de 2008 da sua gestão.

O envio desta lista ao Tribunal Regional Eleitoral, está previsto na legislação eleitoral, que dá como prazo final o 5 de julho, 30 dias antes de terminar o prazo para os partidos realizarem as convenções. Como a Câmara Municipal não julgou as contas de Daltro com parecer prévio do TCE pela rejeição, a palavra final sobre o registro de uma eventual candidatura de Daltro, caberá à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira o ex-prefeito, acompanhado de dirigentes do PMDB, se reuniu com á direção municipal do PDT. Garantiu que vai recorrer á todas as instâncias judiciais para garantir sua candidatura. Fiúza disse que entra na disputa mesmo sob liminar. O ex-prefeito conta por enquanto só conta com o apoio do PR e PTB, diz que pretende agora se dedicar a ampliar o arco de alianças para apoiar sua candidatura.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

http://www.regiaonews.com.br/uploads/2016070419455302.jpg

Reunião com o ex-prefeito Daltro Fiúza durou cerca de três horas no escritório de advocacia do vereador David Olindo

A reunião com os pedetistas durou cerca de três horas no escritório de advocacia do vereador David Olindo, presidente da Câmara Municipal e reuniu, além dos parlamentares da bancada, o empresário Moacyr Almeida, pré-candidato a prefeito pelo PDT. Ao sair da reunião, Fiuza se mostrou otimista.