Política
David Olindo critica desorientação administrativa e ingerência de Enelvo e Di Cezar
David trouxe à público um episódio que lhe foi relatado por professores da escola municipal do Assentamento Eldorado.
Flávio Paes/Região News
16 de Abril de 2013 - 08:45
O vereador David Olindo, que embora seja do bloco oposição, até aqui vinha manifestando disposição de apoiar o Executivo Municipal nos projetos e ações em favor de Sidrolândia, ao fazer um balanço dos 100 dias de gestão tucana na Prefeitura, identificou a existência de uma certa "desorientação administrativa", que ele atribui ao excesso de poder delegado ao ex-prefeito Enelvo Felini pelo prefeito Ari Basso e as ingerências do secretário de Desenvolvimento Econômico, Di Cezar, em secretarias e questões que não são atribuição do cargo que ocupa. O ex-vereador estaria passando por cima da autoridade dos secretários, transformados em figuras decorativas.
Chamo atenção que a Prefeitura não pode ser administrada como se fora uma propriedade particular, onde só um mando e aos demais só resta obedecer. É preciso observar os princípios da impessoalidade, da transparência e da moralidade. Cada secretaria tem um gestor, a quem os servidores devem se reportar, comentou o vereador David Olindo no seu pronunciamento na tribuna.
Ele censurou o fato do ex-prefeito Enelvo embora nem secretário seja, na prática tenha assumido as funções de coordenador geral da prefeitura, determinando "desde a compra de um rolo de papel higiênico, até a aquisição de uma turbina de avião, caso haja necessidade". "Ao que eu saiba legalmente ele não tem poderes para atuar como ordenador de despesa. Os responsáveis são o prefeito Ari Basso e o secretário de Finanças, Raul Salvadi".
O vereador do PR cobrou da Câmara Municipal que cumpra com suas responsabilidades de fiscalizar o Executivo em defesa dos interesses da sociedade."Nós como vereadores não podemos ficam calados. O Ministério Público e o Tribunal de Contas, vão responsabilizar a Câmara, caso se omita, diante da consumação de um descalabro administrativo".
David Olindo também apontou os demandos do secretário Di Cezar, que ao invés de se concentrar em cumprir com as atribuições da sua pasta, que tem como principal atribuição, atrair investimentos para Sidrolândia, vem metendo o bedelho onde não é chamado, desrespeitando os secretários responsáveis pelas pastas.
O vereador trouxe à público um episódio protagonizado por Di Cezar, que lhe foi relatado por professores da escola municipal do Assentamento Eldorado. O senhor secretário invadiu uma sala de alfabetização para dar ordens aos professores que escreveram na parede as letras do alfabeto usando pasta de dente, um recurso pedagógico para facilitar o entendimento dos alunos. Disse que a partir daquele momento, sua escola (sic) não usaria mai tal método, contou o vereador.
Além de se intrometer numa questão que não é da conta dele, Di Cezar, David lembrou que a escola não é propriedade deste ou daquele secretário, mais de toda a sociedade. Confira na íntegra os principais trechos do pronunciamento do vereador David Olindo.




