Política
David Olindo desafia base do governo na Câmara e diz não ter faltado com decoro
Olindo nega que tenha tido conduta ofensiva ou de prepotência no Legislativo.
Flávio Paes/Região News
14 de Março de 2014 - 10:19
Em contato com a reportagem do Região News na tarde do dia 12, o vereador David Olindo (SDD) se diz isento que tenha ofendido a honra do líder do governo Waldemar Acosta (PDT) durante pronunciamento na sessão do dia 10, em que insinuou ter havido uma negociata financeira em troca do apoio e liderança do governo na Câmara.
Diante as acusações, Vilma Felini (PSDB) pediu providencias a Mesa Diretora da Casa e não descarta a possibilidade de pedir a formação de uma Comissão de Ética para investigar se o vereador teria tido uma conduta atentatória ao decoro parlamentar. Para Vilma, houve quebra de decoro. Em sua avaliação, não é a primeira vez em que David ofende a honra de uma autoridade.
Tem se tornado comum os ataques e desacatos do parlamentar aos servidores públicos, alguns tratados de forma pejorativa ao ponto de serem chamados de Macacada, outros representantes de setores públicos e pessoas de bem são humilhados com termos insultuosos, relata a vereadora que completa; nossa sessão tem se transformado numa espécie de balburdia.
Olindo nega que tenha tido conduta ofensiva ou de prepotência no Legislativo. Em sua avaliação não ofendeu a honra do vereador, muito menos, o parlamento. Eu apenas disse que Waldemar era um encantador de asno, oras, aquele que doma o animal. Agora, o líder do governo sim ofendeu o vereador Vadinho quando disse que de sua boca saia asneira, ou seja, o próprio asno argumenta.
Entre uma explicação e outra a cerca do episodio da ultima segunda-feira, David deixou claro que não vai alisar ninguém. Que sua vida já havia sido passada a limpo e agora vai concentrar suas forças para mostrar quem é quem neste jogo, referindo-se a vereadora Vilma Felini quem segundo ele, tem muito a explicar aos munícipes de Sidrolândia.
Base do Governo
Quanto à possibilidade da criação de uma Comissão de Ética a pedido da líder tucana na Câmara, Olindo sorri e ironiza; vejo que esse grupo do PSDB tem muita influência com os vereadores para conseguir aprovar um requerimento desta natureza. A propósito, duvido que consiga esse feito, dispara.




