Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Delcídio discute com prefeitos eleitos investimentos em MS

Algumas audiências foram acompanhadas pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

MS Notícias

08 de Novembro de 2012 - 16:42

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu, em Brasília, prefeitos e vereadores eleitos para discutir projetos de investimentos nos municípios. Só na quarta-feira foram 21 audiências com políticos de diferentes partidos.

“A eleição no interior do estado acabou em sete de outubro. Agora é hora de garantir no Orçamento da União de 2013 o maior volume possível de recursos para Mato Grosso do Sul. Os prefeitos e vereadores sabem que, independente das diferenças partidárias evidenciadas durante a disputa eleitoral, eu sou parceiro dos municípios e estou sempre pronto a ajudar, porque o meu foco é o bem estar da população. Todos estão interessados em iniciar o mandato já com uma visão do que pode ser feito a curto e médio prazo. Eles me trazem propostas apresentadas durante a campanha, das quais, muitas delas, tive a oportunidade de debater durante minha visita a cidade. Vamos transformar as reivindicações em projetos e correr atrás dos recursos nos ministérios, para honrar os compromissos assumidos com os eleitores”, explicou Delcídio. Algumas audiências foram acompanhadas pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com o Dr Marcelo (PDT), prefeito eleito de Jardim, o senador discutiu projetos de reurbanização, pavimentação, drenagem, a construção de um estádio e de casas populares. Com os vereadores de Cassilândia, tratou da Praça de Eventos, da reforma do ginásio e da canalização do Córrego Cedro. Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, pediu a Delcídio recursos para a ampliação da rede de esgoto no município. Jorge Diogo (PT), de Brasilândia, discutiu a conclusão da MS-040, o Luz para Todos, esgoto e habitação.

A prefeita eleita Nilcéia (PR), de Coronel Sapucaia, pediu ao senador recursos do PAC. Com os vereadores de Figueirão, Delcídio conversou sobre projetos nas áreas de habitação, esporte, praças, asfalto e infraestrutura. Com o prefeito eleito Celso Lozano (PT), de Antônio João, os temas foram a coleta de lixo e uma usina de processamento de leite.

Pedro Caravina, de Bataguassu, solicitou verbas para mobilidade urbana, pavimentação e drenagem. Abraão Zacarias (PMDB),de Bela Vista quer a conclusão do esgotamento sanitário do município. Manoel Viais (PT), de Caracol, reivindicou recursos para saúde, infraestrutura, asfalto e esgoto.

Com Júnior Vasconcelos (PSDB), de Fátima do Sul, o senador discutiu investimentos no estádio de futebol, pavimentação, drenagem, esgoto, Cidade Digital e telefonia celular. Com a prefeita eleita Bel (PT), de Jutí, falou da pavimentação asfáltica e drenagem. Itamar Bilibio (PMDB), prefeito eleito de Laguna Caarapã, reivindicou recursos para pavimentação, drenagem, infraestrutura e um novo centro de educação.

Com Ivan Xixi (PMDB), de Paraíso das Águas, pediu recursos pra saúde, educação, infraestrutura e projetos da Funasa. Com Léo Matos (PV), de Naviraí, o tema abordado foi a construção de ciclovias até o frigorífico JBS e o campus da UFMS.

Maria Viana (PT), de Deodápolis, Delcídio tratou de investimentos de infraestrutura. Com o prefeito Júlio Cesar (PDT), de Paranhos, asfalto, a pavimentação da Rodovia Sul-Fronteira e a construção de açudes de peixes. E com o Dr. Vagner (PR), prefeito eleito de Anaurilândia, os temas foram turismo, pavimentação, piscicultura, habitação e saúde. O senador recebeu em audiência também os prefeitos eleitos de Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo.