Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Delcídio lidera pesquisa para governador em Campo Grande

Na resposta estimulada, aquela em que o pesquisador apresenta ao eleitor nomes que possivelmente estarão na disputa, o Instituto Ícone elaborou quatro cenários.

Assessoria

02 de Abril de 2013 - 15:25

Pesquisa realizada  pelo Instituto Ícone com 800 eleitores de Campo Grande aponta que, se as eleições para governador de Mato Grosso do Sul fossem realizadas hoje, o senador Delcídio do Amaral( PT/MS) teria a preferência da maioria dos eleitores da capital. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 26 de março,  a pedido da Rede MS Record e está publicada no Diário Digital ( www.diariodigital.com.br), além de ser veiculada também nos telejornais e programas de rádio da rede. A margem de erro é de 3,5 %.

Na resposta estimulada, aquela em que o pesquisador apresenta ao eleitor nomes que possivelmente estarão na disputa, o Instituto Ícone elaborou quatro cenários.

No  Cenário 1 os resultados são :

Delcídio : 37,8 % das intenções de voto

Nelson Trad Filho : 30.1 %

Reinaldo Azambuja : 17,6 %

Brancos e Nulos : 5,9%

Não  sabem em quem votar : 8,6 %

Cenário 2  ( Simone Tebet no lugar de  Nelson Trad Filho)

Delcídio : 44,8 %

Reinaldo Azambuja : 24,1 %

Simone Tebet : 14,6%

Brancos e Nulos : 6,9%

Não  sabem em quem votar : 9,6 %

Cenário 3  ( Apenas Delcídio e o ex-prefeito Nelson Trad Filho)

Delcídio : 48,9 %

Nelson Trad Filho : 34.9 %

Brancos e Nulos : 7,8%

Não  sabem em quem votar : 8,5%

Cenário 4 ( apenas Delcídio e a vice governadora Simone Tebet)

Delcídio : 59,4 %

Simone Tebet : 21,8 %

Brancos e Nulos : 8,8%

Não  sabem em quem votar : 10,1 %

Espontânea - Na resposta espontânea, quando não é apresentado ao entrevistado nenhum nome, os números  também são favoráveis ao senador :

Delcídio : 16,1 %

Nelson Trad Filho : 10 %

Reinaldo Azambuja : 5,4 %

Simone Tebet : 2,4 %

Outros nomes : 3,6 %

Não  sabem em quem votar : 62,5 %

Delcídio ficou satisfeito com os resultados da pesquisa, mas lembra que ainda falta muito tempo para a eleição de 2014.

“É claro que estes resultados me deixam muito feliz. Afinal de contas os números traduzem a intenção somente dos eleitores da capital, já que a pesquisa não se estendeu ao interior do estado, onde também tenho uma atuação forte. Acho que tudo isso é fruto do trabalho que desenvolvo desde que tomei posse no Senado, em 2003, pelo desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em Mato Grosso do Sul.  Ao todo, foram R$ 1 bilhão e 724 milhões que viabilizei  junto ao governo federal para os nossos 79 municípios, R$ 131,5 milhões só para Campo Grande. Mas eu tenho os pés no chão. Sei que a eleição acontecerá daqui a 1 ano e meio e até lá muita água vai rolar debaixo da ponte.  Vou continuar trabalhando com muito afinco , humildade e dedicação aqui em Brasília e onde for preciso para construir um Mato Grosso do Sul mais humano, fraterno e com oportunidade para todos”, comentou.