Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Deputado Estadual Renato Câmara visita escolas em Sidrolândia

Deputado estadual Renato Câmara visitou Sidrolândia nesta segunda-feira.

Gildo Tavares/ Região news

11 de Fevereiro de 2020 - 08:57

Deputado Estadual Renato Câmara visita escolas em Sidrolândia

O deputado estadual Renato Câmara visitou Sidrolândia nesta segunda-feira para vistoriar as obras que foram realizadas na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade e visitou a Escola Estadual Vespasiano Martins, no distrito de Quebra Coco, que precisa receber melhorias.

Atendendo uma indicação do vereador Carlos Tadeu, em abril do ano passado, o deputado Renato Câmara apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Educação (SES), solicitando que fosse realizada a pintura interna e externa do prédio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade.

Depois de apresentar o pedido, o parlamentar participou de uma reunião com a Secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, em que reforçou a pedido e foi prontamente atendido.

"Fizemos um requerimento e toda uma mobilização junto à comunidade, com representantes da população, professores e participamos de uma reunião na SES com a Secretária, que se prontificou em nos atender e agora podemos ver a obra finalizada", falou Renato.

Para o vereador, autor do requerimento, a escola ficou muito bonita e atendeu ao pedido da comunidade escolar. "Fomos atendidos até a mais do que pedimos, a caixa d´água estava com vazamento e não estava na solicitação, mas também foi trocada", comemora.

Além da Escola Sidrônio, a comitiva com o deputado Renato Câmara visitou a Escola Estadual Vespasiano Martins, no distrito de Quebra Coco. "Durante a visita na escola Vespasiano Martins, foram me apresentadas as condições da escola. Lá tem um problema muito grave, que é a presença de pombos, que pode transmitir doenças. É preciso investimentos para colocar telas para impedir que entrem e tenham contanto com os estudantes. Outra reivindicação foi para que seja feita uma nova pintura da escola. Me prontifiquei em fazer uma reunião com a Secretária de Estado de Educação para reivindicar estas melhorias", falou.

Deputado Estadual Renato Câmara visita escolas em Sidrolândia

Quanto a escola Vespasiano Martins, o vereador Tadeu vai encaminhar uma solicitação para que o deputado Renato Câmara apresente uma nova indicação ao governo do estado.

Renato Câmara destaca ainda que investir nas escolas é investir no futuro das crianças que precisam de condições adequadas para aprender. "Ter uma estrutura de qualidade incentiva as crianças", finalizou.