Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Política

Deputado revida declarações e questiona fidelidade partidária do ex-prefeito

O deputado ligou para a redação do Região News pedindo direito de resposta diante da manifestação do ex-prefeito.

Marco Tomé

28 de Fevereiro de 2024 - 17:36

Deputado revida declarações e questiona fidelidade partidária do ex-prefeito
Deputado estadual Márcio Fernandes. Foto: Divulgação.

O deputado estadual Márcio Fernandes, reagindo às críticas do presidente do diretório municipal do MDB, acusa o ex-prefeito de Daltro Fiúza de não ter compromisso com o partido e usar a legenda em favor dos seus próprios interesses.

O deputado ligou para a redação do Região News pedindo direito de resposta diante da manifestação do ex-prefeito, que definiu como uma "voz isolada", a defesa do deputado de apoio do partido à reeleição da prefeita Vanda Camilo (PP).

O partido não será irresponsável e validar uma aventura, que leve a uma nova impugnação eleitoral." Márcio Fernandes

O parlamentar lembra que o ex-prefeito Daltro Fiúza em pelo menos duas eleições fez  escolhas políticas em detrimento dos interesses partidários. Em 2016, Daltro desistiu de ser candidato às vésperas da convenção, deixou as articulações à deriva, inviabilizando a candidatura do empresário Acelino Cristaldo, favorecendo a candidatura do médico pediatra Marcelo Ascoli, que acabou vitorioso na disputa com o então prefeito Ari Basso. Em 2022, Daltro fez campanha para o deputado Paulo Corrêa, do PSDB, deixando de lado os candidatos do partido.

O deputado reafirma que o Diretório Regional não vai deixar o partido à deriva dos projetos pessoais de Daltro Fiúza e correr o risco de perder espaço político na cidade. "O ex-prefeito está inelegível. Temos uma proposta de aliança que abre possibilidade da eleição de vereadores e espaço na futura administração. O partido não será irresponsável e validar uma aventura, que leve a uma nova impugnação eleitoral ", comenta.