Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Dia da Mulher: Marcio Fernandes homenageia liderança em sessão solene

A sessão solene foi realizada para prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Assessoria de Imprensa

15 de Março de 2011 - 15:56

Dia da Mulher: Marcio Fernandes homenageia liderança em sessão solene
Dia da Mulher: Marcio Fernandes homenageia lideran - Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, prestou homenagem à presidente da Associação de Amparo à Família - Projeto + 1, Iolete Bambil, em sessão solene nesta manhã (15), na Assembleia Legislativa. Devido à incompatibilidade de agenda, o parlamentar, que se encontra em Brasília (DF), foi representado pela chefe de gabinete, Marina Hojaij Dobashi.

A sessão solene foi realizada para prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante a solenidade, foi também homenageada (in memoriam) a ex-deputada estadual Celina Martins Jallad, que faleceu no dia 28 de fevereiro. Celina era conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).

Marcio Fernandes decidiu prestar homenagem à liderança Iolete pelo trabalho que ela realiza há nove anos na associação, da qual é cofundadora. O Projeto + 1 atende a 160 crianças e adolescentes do entorno do bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

O parlamentar é parceiro da entidade desde o primeiro semestre de 2009. Na sede do projeto funciona um polo do Projeto Esperança, iniciativa do parlamentar, que consiste em levar aulas de judô a crianças e adolescentes gratuitamente. O Projeto atende adultos com cursos profissionalizantes em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. Um terceiro público atendido pela entidade é formado por idosos.

Breve perfil – Iolete Vasconcelos Bambil de Paula é natural de Amambai (MS). Aos 49 anos, Iolete é casada e mãe de dois filhos, Thiago e Mauro. Reside em Campo Grande há 32 anos. Em 2010, ela se formou em Serviço Social pela Unaes.

Com relação ao trabalho desenvolvido no Projeto + 1, Iolete disse que “o mundo tem sede de ideal e de valores, cabendo à educação a nobre tarefa de despertar em todos esta elevação do pensamento e do espírito, para uma espécie de superação de si mesmo, fomentando a esperança da humanidade”.