Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Dilma nomeia Paulo Kuhn como novo procurador-geral da União

O novo procurador exercia desde março o cargo de consultor jurídico do Ministério dos Transportes

Terra

16 de Outubro de 2012 - 14:42

A nomeação do advogado Paulo Henrique Kuhn como novo procurador-geral da União pela presidente Dilma Rousseff foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Ele substituirá Helia Maria Bettero, que ficou a frente do órgão por três anos.

Paulo Kuhn comandará o órgão de direção superior da AGU (Advocacia-Geral da União) responsável pela representação judicial dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A PGU (Procuradoria-Geral da União) atua desde a primeira instância até o Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral.

O novo procurador exercia desde março o cargo de consultor jurídico do Ministério dos Transportes. Ele é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e exerceu a advocacia privada até 2003.

Na carreira da advocacia pública, Paulo Kuhn ingressou na AGU em 2003, na Consultoria Jurídica do Ministério dos Transportes, onde exerceu o cargo de coordenador-geral por quase quatro anos. Foi ainda diretor do Departamento de Cálculos e Perícias da Procuradoria-Geral da União, por cerca de dois anos. Também atuou como professor das disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na PUC-RS por sete anos