Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Política

Direção nacional do PT proíbe coligação com o PSDB em Sidrolândia

Com a decisão, o cenário politico que se desenhava, de um favoritismo absoluto de Felini, pode mudar.

Marcos Tomé/Flávio Paes

20 de Junho de 2012 - 07:52

O PT de Sidrolândia não poderá fechar coligação com o PSDB para apoiar a candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (19) pela direção nacional do partido que acolheu recurso do presidente da Câmara, Jean Nazareth. A cúpula petista adotou a medida invocando recomendação do diretório nacional que proíbe alianças não só com os tucanos, mas também com os Democratas e o PPS.

O veto à coligação com o PSDB que seria homologada em convenção no próximo domingo vai forçar as lideranças buscarem a unidade do partido para definir o que vai faze diante deste novo cenário. O próprio ex-prefeito Enelvo Felini que até aqui tem tido tratamento de “eleito antecipadamente”, vai precisar rever sua estratégia para disputar a eleição.

Sem o PT no seu palanque, Enelvo terá de retomar entendimento com forças partidárias que vinha ignorando ou até menosprezando, como foi o caso do PDT, hoje mais próximo de um entendimento com o PMDB. Com a decisão, o cenário politico que se desenhava, de um favoritismo absoluto de Felini, pode mudar.