Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

É urgente que o presidente da República e Mandetta se entendam, diz Simone Tebet

"As pessoas precisam da palavra firme e unificada do governo", defende a senadora

Midiamax

13 de Abril de 2020 - 17:01

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou ser urgente que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) se entendam e que as pessoas precisam da palavra firme e unificada do governo.

A repercussão deve-se a entrevista de Mandetta ao programa Fantástico da TV Globo, concedida na noite de ontem (12). O ministro disse que o governo federal precisa ter fala única e sem dubiedade entre suas orientações e as de Bolsonaro, sobre as medidas de combate a pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com a senadora, o Brasil tem o tamanho de um continente e por isso, não pode aplicar as mesmas medidas de isolamento para todos as regiões sem avaliar as necessidades de cada uma. “O governador e o prefeito que deverão fazer isso. Por exemplo, São Paulo está vivendo a pandemia. Tem de fazer o isolamento horizontal. Já Mato Grosso do Sul, não. Temos ainda poucos casos. Então, podemos tomar medidas mais brandas aqui neste momento. E isso não significa que daqui a 20 dias, São Paulo possa regredir e nós avançarmos na necessidade de isolamento mais forte. Mas isso, o governador e o prefeito da capital que vão decidir”.