Política
Efeito Bernal arranha imagem de Delcídio
Como a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado pode ser considerado empate técnico.
Correio do Estado
04 de Abril de 2013 - 09:34
A queda da popularidade do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), arranhou a imagem do senador Delcídio do Amaral (PT) no eleitorado da Capital. A pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) mostrou o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ultrapassando, pela primeira vez, Delcídio na preferência do eleitor da cidade para a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Segundo o Ipems, se as eleições fossem hoje, Nelsinho venceria, na Capital, por 42,17% das intenções de voto. Delcídio ficaria com 41,83%.
Como a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, o resultado pode ser considerado empate técnico. Mas os dados da amostragem revela evolução no desempenho de Nelsinho para quem estava bem atrás do virtual concorrente ao governo do Estado, desde novembro de 2012.
O pior desempenho de Nelsinho foi verificado em fevereiro deste ano, quando 35,56% dos eleitores manifestaram a intenção de votar em sua candidatura ao governo do Estado. Em um mês, ele cresceu 6,61 pontos percentuais, o suficiente para passar à frente de Delcídio. O crescimento de Nelsinho aconteceu no mesmo período da queda da popularidade de Bernal.




