Política
Eleitor sidrolandense pode solicitar ou regularizar título de eleitor pela internet
Crislaine Jara/Região News
05 de Fevereiro de 2021 - 08:05

Os eleitores sidrolandenses que desejam tirar o primeiro título, alterar a zona de onde vota (nos casos justificados), transferir ou alterar seus dados podem utilizar o sistema chamado "Título Net". A medida foi estabelecida por causa da pandemia do novo coronavírus.
O eleitor deverá indicar o tipo de operação que deseja fazer para em seguida inserir seus dados pessoais e as imagens de um documento oficial com foto e de um comprovante de residência.
Esse sistema, além de possibilitar a emissão do título, conta com a possibilidade de transferência de município onde o eleitor vota, alteração de dados pessoais e mudança no local de votação.
Para usar o "Titular Net", a pessoa precisa digitalizar ou tirar fotos dos seguintes documentos:
- Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
- Comprovante de residência;
- Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos);
- Foto-self segurando documento oficial com a parte facial à frente. Clique aqui para acessar





