Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Política

Eleitores de Douradina vão às urnas em maio para nova eleição

Quem esta à frente da prefeitura, interinamente, é o vereador Paulo César Ferreira (PSBD), mais conhecido como Paulinho Chorão.

TRE/MS

11 de Março de 2014 - 16:10

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), fixou para 4 de maio a data para a realização da nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Douradina.

As convenções sobre as coligações e escolha de candidatos deverão ser realizadas no período de 21 a 27 de março, ficando excluída a possibilidade de participação do candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior.

Segundo o TRE, os candidatos poderão efetuar o registro até as 19h do dia 31 de março.

Ficou definido que a propaganda eleitoral estará autorizada entre os dias 1º de abril e 03 de maio, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, será veiculada entre os dias 12 de abril e 1º de maio.

Cassação

A nova eleição será realizada em razão da cassação dos registros das candidaturas de Darcy Freire (PDT) e José Ailton de Souza Nunes (PSDB) por captação ilícita de sufrágio, configurada pela distribuição de combustível a eleitores do município. Eles foram eleitos com 59,66% dos votos válidos no pleito de 2012.

Quem esta à frente da prefeitura, interinamente, é o vereador Paulo César Ferreira (PSBD), mais conhecido como Paulinho Chorão. Ele pode ser um dos candidatos a concorrer ao cargo de prefeito.