Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Política

Em Maracaju, Ibrape mostra prefeito Celso Vargas na liderança com 39%

Foram ouvidos na amostragem 270 eleitores entre os dias 11 e 12 de agosto, abrangendo o centro da cidade, bairros, além de localidades na zona rural.

Região News

18 de Agosto de 2012 - 17:01

Se a eleição fosse realizada hoje, o prefeito de Maracaju, Celso Vargas (PDT), estaria reeleito com 39% dos votos, superando seu adversário mais direto, o ex-prefeito Maurilio Azambuja (PMDB), com 31%, enquanto Alberto do PT, atual vice-prefeito, ficaria com 10%, na terceira posição. São os números da pesquisa que o Ibrape realizou em Maracaju.

Foram ouvidos na amostragem 270 eleitores entre os dias 11 e 12 de agosto, abrangendo o centro da cidade, bairros, além de localidades na zona rural. A pesquisa contratada pelo jornal Correio do Estado foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob protocolo TSE-MS-00076/2012.

A pesquisa identificou que 14% dos eleitores ainda estão indecisos e que 6% dos entrevistados manifestaram intenção de anular ou votar em branco. Embora a pesquisa Ibrape/Correio do Estado em Maracaju aponte a liderança do prefeito Celso Vargas, a disputa promete ser bastante acirrada, considerando a distância entre o primeiro e o segundo colocado (9 pontos percentuais) e índice de indecisos (14%).

Os três candidatos intensificaram a campanha nas ruas, com recrutamento de cabos eleitorais, além da realização de caminhadas, carreatas e comícios. O prefeito Celso Vargas fez dois grandes comícios, um deles com a participação do ex-prefeito Reinaldo Azambuja, deputado federal e presidente regional do PSDB, que indicou o candidato à vice, o vereador Careca.

Alberto do PT promoveu uma carreata com a participação do senador Delcidio do Amaral. Na quinta-feira foi a vez do ex-prefeito Maurilio Azambuja dar uma demonstração de força da sua candidatura. Realizou um comício com a participação do governador André Puccinelli.