Política
Emenda de R$ 1 milhão para custeio será utilizada nas ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya
O dinheiro servirá para a compra de kits de teste rápido para a detecção dessas doenças e outros mecanismos que integram o trabalho de prevenção.
Assessoria de Imprensa
04 de Dezembro de 2019 - 15:02

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou o recebimento de R$ 1.081,600,00 provenientes do Governo Federal, fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Dagoberto Nogueira, destinado a custeio no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante estada em Brasília, entre os dias 18 e 21 de novembro, o prefeito Marcelo Ascoli visitou todos os parlamentares da bancada federal do Estado, para solicitar emendas e garantir apoio para a liberação de recursos viabilizados para Sidrolândia.
O deputado federal também se reuniu com o prefeito, e em atendimento à reivindicação do Município, confirmou a destinação da emenda parlamentar de valor expressivo para as ações em Saúde em Sidrolândia.
Recurso para combate ao mosquito aedes
O secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, anunciou que em reunião com o prefeito e equipe, ficou definido que a aplicação do recurso será para as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
A medida se faz necessária porque são grandes as probabilidades de uma epidemia de Dengue nos primeiros meses de 2020, e por isso a Administração Municipal planejou ações para conter o avanço da doença por causa da proliferação do aedes em Sidrolândia.
O dinheiro servirá para a compra de kits de teste rápido para a detecção dessas doenças e outros mecanismos que integram o trabalho de prevenção.