Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

Encontro do PT esta mantido para este sábado, diz secretário

O encontro municipal, que delegou aos filiados à prerrogativa de decidir os rumos do partido na eleição de outubro, está programado para as 13 horas na Câmara.

Flávio Paes/Região News

23 de Junho de 2012 - 09:32

O secretário de Organização do Diretório Municipal do PT, Paulo Atílio Pereira, garante que mantém o encontro para este sábado. “Não fui notificado de nenhuma alteração na agenda do partido, portanto, está mantido o encontro em que os filiados vão deliberar sobre os rumos do partido. O encontro, não se pode esquecer, está sendo realizado por orientação da direção nacional”, comenta Atílio, cuja principal atribuição do cargo que ocupa na Executiva Municipal, é exatamente coordenar a organização de eventos partidários.

O encontro municipal, que delegou aos filiados à prerrogativa de decidir os rumos do partido na eleição de outubro, está programado para as 13 horas na Câmara Municipal. O grupo que controla o diretório municipal defende a aliança com o PSDB, embora haja uma determinação nacional proibindo coligações do PT com os tucanos, Democratas e PPS.

O presidente da Câmara, Jean Nazareth, depois de ter seu recurso arquivado na regional, recorreu ao Diretório Nacional que ratificou o veto a aliança com o PSDB e recomendou a realização do encontro municipal, ao invés da convenção para deliberar. Na convenção votam os 21 integrantes do diretório, enquanto o encontro é aberto aos 800 filiados que estiverem em dia com a tesouraria.