Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Enelvo tenta convencer PT a aceitar indicação de “Cezinha

Cezinha é o virtual futuro secretário, mas sua indicação oficial ficou para o mês que vem.

Marcos Tomé/Flávio Paes

20 de Novembro de 2012 - 11:00

Embora publicamente o clima seja de absoluta harmonia, o prefeito eleito Enelvo Felini está tendo de administrar focos de tensão com os petistas que estiveram no seu palanque e elegeram dois vereadores: Enelvo preferiu adiar para o dia 05 de dezembro a escolha de Cezar Queiróz, o Cezinha, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (como parte da cota do partido) na tentativa de vencer as resistências que ele enfrenta no PT.

Cezinha é o virtual futuro secretário, mas sua indicação oficial ficou para o mês que vem. Outra demanda que o futuro prefeito conseguiu adiar é a de elevar de Coordenadoria para Secretaria, o status reservado ao ex-secretário de Assistência Social, Marcio Marqueti. Enelvo disse que em 2013, depois de tomar pleno conhecimento da situação em que receber a prefeitura, vai decidir sobre a conveniência de promover esta mudança na estrutura administrativa.

Em princípio a única alteração que pretende promover é reunificar as secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, recriando a Secretaria de Obras, sob o comando de Felix Bernard. O vereador eleito Edvaldo dos Santos, o Vadinho, presente a coletiva em que Enelvo anunciou parte do secretariado, mostrou confiança que a Coordenadoria de Planejamento será transformada em Secretaria.

Confira a entrevista do prefeito eleito em que ele fala da escolha do secretariado e do processo de acomodação das lideranças dos partidos aliados.