Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Política

Errata: PT apresenta chapa de vereadores e pedido de coligação com PSDB

Na majoritária, manteve deliberação que aprovou a coligação com os tucanos.

Marcos Tomé/Região News

05 de Julho de 2012 - 16:55

Nas próximas semanas caberá ao juiz titular da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, Marcelo Ivo de Oliveira, definir (em primeira instância) qual convenção do PT vai validar para efeito de homologação de candidaturas e coligações do partido na eleição de outubro.

A do dia 26, de alinhamento com o PSDB e a do dia 30, que deliberou apoio ao PMDB, em que o vereador Jean Nazareth foi indicado vice do empresário Acelino Cristaldo. O regiaonews havia noticiado que o grupo de petistas liderado pelo presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, solicitou apenas o registro da chapa proporcional, excluindo os tucanos da coligação.

O fato é que o Partido dos Trabalhadores liderado por este mesmo grupo excluiu apenas o presidente da Câmara, Jean Nazareth da chapa de vereadores e apresentou 20 candidatos. Já na majoritária, manteve deliberação que aprovou a coligação com os tucanos, tendo como contrapartida três secretarias municipais numa eventual administração de Enelvo Felini.

O vereador Jean Nazareth, que nesta quinta-feira protocolou a aliança do PT com o PMDB na majoritária e a coligação com o PDT, PSC e PT do B, na disputa por vagas na Câmara, está convencido de que a convenção do dia 24 foi anulada pela direção nacional do partido.

Desta forma há dos encaminhamentos do PT nas eleições de outubro.