Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Ex-senador pode sair do PT e concorrer ao Governo do Estado

Para o dirigente, “apesar de ter sido alijado politicamente, Valter Pereira é uma liderança que tem pouca rejeição e mantém grande prestígio junto ao eleitorado

Assessoria

20 de Abril de 2013 - 09:17

Presidente regional do PPL, Carlos Alberto de Carvalho Rocha propôs, nesta sexta-feira (19), ao ex-senador Valter Pereira para deixar o PT e ingressar no PPL a fim de concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), nas eleições de 2014.

“Consideramos o ex-senador uma grande liderança política do nosso Estado e que, após muitos anos de luta por Mato Grosso do Sul, tanto no Senado quanto na Câmara Federal, foi vítima de manobras fisiológicas de integrantes de seu próprio partido”, afirmou o presidente do PPL, fazendo menção à época que Pereira deixou o PMDB, após perder para Waldemir Moka (PMDB) o direito de concorrer à vaga de senador.

Para o dirigente, “apesar de ter sido alijado politicamente, Valter Pereira é uma liderança que tem pouca rejeição e mantém grande prestígio junto ao eleitorado”. “É uma figura que representa a construção de um novo cenário político no Estado”, acrescentou.

Reforço nacional

O presidente do Diretório Nacional do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, deverá formalizar o convite a Valter Pereira, nos próximos dias, conforme Carlos Alberto.

Segundo ele, o partido deverá realizar uma grande festa para receber o ex-senador. “Ele (Valter Pereira) mostrou-se interessado no novo projeto, até porque a direção do PPL é formada hoje por um grupo que já o acompanha desde a prévia de sua candidatura ao Senado”, destacou.

Além do presidente, participaram da reunião com o ex-senador o vice-presidente regional, Alcil de Souza Filho; o presidente e vice-presidente do diretório municipal de Campo Grande, Luiz Sandim e Alécio Manoel, respectivamente, além da presidente do PPL Mulher no Estado, Inês Estraliot.