Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Executiva do PT se reúne e dá prazo de 48 h para secretários filiados ao partido deixarem os cargos

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira pela Executiva Municipal do PT que se reuniu para aplicar no âmbito municipal a resolução da direção nacional.

Flávio Paes/Região News

25 de Fevereiro de 2015 - 10:26

Os secretários de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Marques de Almeida Michalski, filiados ao PT, terão que em 48 horas (a conta da notificação) para pedirem demissão dos cargos, sob pena de sofrerem um processo disciplinar interno que pode resultar na expulsão deles do partido.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira pela Executiva Municipal do PT que se reuniu para aplicar no âmbito municipal a resolução da direção nacional que veta a participação de petistas em administrações comandadas pelo PSDB, Democratas e PPS, tanto no âmbito estadual, quanto municipal.

Além de cobrar dos secretários que se demitam dos cargos caso pretendam continuar filiados ao PT, a Executiva petista vai cobrar dos vereadores do partido, Sérgio Bolzan e Edivaldo dos Santos, que façam oposição ao Governo Municipal, rejeitando projetos do Executivo contrários a princípios programáticos da legenda, mas apoiando aquelas iniciativas de interesse da população.

Por orientação da Executiva só o presidente do PT de Sidrolândia, Wanderlei Barbosa, está autorizado a falar sobre a resolução tomada nesta quarta-feira. O vereador Sérgio Bolzan, que tentou argumentar em favor dos secretários, preferiu não se pronunciar. Vadinho não participou da reunião realizada no horário da reunião na Câmara realizada para deliberar sobre a formação das comissões.