Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Política

Executiva Municipal é convocada para definir normas do encontro

Por determinação da Secretaria Nacional de Recursos, a convenção programada para domingo, foi transformada num encontro onde se é proibido aliança com PSDB, DEM ou PPS.

Flávio Paes/Região News

21 de Junho de 2012 - 13:51

A Executiva Regional do PT convocou os integrantes da executiva do diretório de Sidrolândia para uma reunião nesta quinta-feira em Campo Grande. Em pauta a definição das normas que nortearão o encontro municipal no qual os filiados vão deliberar sobre os rumos do partido.

Por determinação da Secretaria Nacional de Recursos, a convenção programada para domingo, em que só votariam os integrantes do diretório, foi transformada num encontro onde o único de deliberação proibido é a aliança com PSDB, DEM ou PPS.

O encontro, que terá também a participação do presidente da Câmara, Jean Nazareth, servirá para avaliar o desdobramento do quadro político em Sidrolândia. Jean diz que se obtiver a unidade do partido está disposto a se lançar como candidato. O PMDB já protocolou no diretório estadual a proposta de coligação, oferecendo a vice e duas secretarias.

Outra alternativa, que em princípio será sustentada pelos defensores do apoio ao PSDB, é o partido lançar apenas uma chapa de vereadores. Seria uma manobra para driblar o veto da nacional, estabelecendo-se uma “coligação não oficial”, com o ex-prefeito. Neste formato o PT lançaria a chamada chapa branca, onde os candidatos ficariam livres para apoiar e serem apoiados.