Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

Exonerada desde o dia 14, Solangi fica inelegível para ser vice

Flavio Paes/Região N ews

19 de Junho de 2012 - 07:52

A ex-coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Sidrolândia, Solangi Stefanello, não pode ser mais candidata a vice-prefeita na chapa de Enelvo Felini. Ela se tornou inelegível porque o decreto com sua exoneração a pedido, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial, foi retroativo ao último dia 14, duas semanas depois do prazo final para desincompatibilização de quem for disputar cargos majoritários (prefeito e vice) na eleição de outubro.

O Democratas, partido da ex-coordenadora, pretendia indicar Solangi como uma alternativa para ser vice da chapa do candidato do PSDB à prefeitura. A legislação eleitoral determina que os candidatos a prefeito e vice deveriam se desincompatibilizar de cargos onde não são ordenadores de despesa, até o dia 1° de junho.

Quem também teve sua exoneração, a pedido, publicada no Diário Oficial, foi o presidente do diretório municipal do Democratas, Alcione Martins. Ele desembarca do cargo de chefe d gabinete do prefeito Daltro Fiuza, para a campanha de Enelvo Felini. Alcione optou por aderir a candidtura do tucano diante do risco de ser destituído do diretório por determinação do deputado Zé Teixeira, presidente regional do DEM.