Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Fora da Funtrab, Enelvo se dedica em tempo integral a pré-campanha e articula alianças

Ex-prefeito Enelvo Felini, tem se dedicado em tempo integral a fazer visitas, evitando aglomerações.

Flávio Paes/Região News

07 de Junho de 2020 - 20:23

Fora da Funtrab, Enelvo se dedica em tempo integral a pré-campanha e articula alianças

Oficialmente fora da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab) desde a semana passada, o ex-prefeito Enelvo Felini, tem se dedicado em tempo integral a fazer visitas, evitando aglomerações por causa da pandemia, além de se reunir com lideranças políticas visando atrair aliados e formar chapas de vereadores.

O ex-prefeito já atraiu o apoio do Democratas, levando para a legenda o vereador Itamar da Silva, que era do Podemos. Articulou a entrada no PSDB de dois vereadores, Carlos Henrique e Geosafá da Silva, dobrando a bancada do partido na Câmara.

Enelvo tem a perspectiva de garantir o apoio do PP que em Sidrolândia tem como maior liderança o deputado Gerson Claro. O Partido Progressista, que tem uma bancada de 4 vereadores, até aqui está alinhado com a candidatura do ex-prefeito Daltro Fiuza.

Este engajamento refluiu, após a decisão do Tribunal de Justiça que semana passada restabeleceu a validade do decreto legislativo que formalizou a rejeição das contas de Fiuza relativas ao exercício de 2008 e o deixou inelegível por 8 anos.

A possibilidade de Gerson, na eventualidade de Daltro não registrar a candidatura dele na Justiça Eleitoral, apoiar a reeleição do prefeito Marcelo Ascoli parece distante do radar político do parlamentar.