Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Política

Gerson Claro ganha força e aparece entre os principais nomes na disputa ao Senado, aponta pesquisa Ranking

O levantamento ouviu 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado, com margem de erro de 1,8 ponto percentual e nível de confiança de 95%.

Redação/Região News

10 de Novembro de 2025 - 08:27

Gerson Claro ganha força e aparece entre os principais nomes na disputa ao Senado, aponta pesquisa Ranking
 Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP). Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Gerson Claro (PP) consolida seu nome entre os mais competitivos na disputa pelas duas vagas ao Senado por Mato Grosso do Sul, segundo a sexta pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada nesta segunda-feira (10).

 Receba no WhatsApp as notícias do RN

O levantamento, encomendado pela Rede de Rádios Top FM, foi realizado de 1º a 8 de novembro deste ano, com 3 mil moradores com 16 anos ou mais, em 30 municípios do Estado. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não recebem opções de nomes, Gerson Claro aparece com 3,8% das intenções de voto, ficando à frente de nomes tradicionais como Marcos Pollon (1,6%) e Soraya Thronicke (1,2%), e próximo de lideranças de projeção nacional, como Simone Tebet (4,6%) e Vander Loubet (3,4%).

Nos cenários estimulados, Gerson se destaca ainda mais. No primeiro cenário, ele atinge 10% das intenções de voto, atrás apenas de Reinaldo Azambuja (24%), Nelsinho Trad (18,6%), Capitão Contar (14%) e Vander Loubet (11%).

No segundo cenário, Gerson Claro sobe para 15%, ultrapassando Vander Loubet (14%) e consolidando-se na terceira colocação geral, atrás apenas de Azambuja (25,4%) e Nelsinho (20%). O desempenho o coloca como um dos nomes de maior crescimento no Estado, com forte potencial para ampliar sua base até 2026.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Baixa rejeição reforça competitividade

Outro ponto que reforça o bom desempenho do deputado é o índice de baixa rejeição. Na pergunta sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Gerson Claro aparece com apenas 3%, um dos menores índices entre todos os nomes testados — sinal de que o parlamentar mantém imagem positiva e boa aceitação em diferentes regiões do Estado.

Destaque político em ascensão

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro tem ampliado sua presença em pautas regionais e nacionais, o que ajuda a explicar seu avanço nas pesquisas. O resultado o coloca entre os nomes mais competitivos do grupo governista para a sucessão no Senado, combinando baixo índice de rejeição, crescimento constante e recall eleitoral crescente.