Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

Política

Gestão de Gerson cumpre papel essencial no crescimento de MS

Alems demonstra competência e responsabilidade na relação com o Executivo, sem prejuízo de autonomia.

Folha de Campo Grande

19 de Fevereiro de 2024 - 11:00

Gestão de Gerson cumpre papel essencial no crescimento de MS
Gerson Claro: “estamos fazendo a nossa parte” (Foto: Luciana Nasser).

As grandes transformações que deram a Mato Grosso do Sul todas as condições para vencer as crises e estar atravessando sucessivos período de desenvolvimento, têm no centro de seu protagonismo institucional e político os poderes Executivo e Legislativo. Os programas e projetos vitoriosos que o governo estadual vêm criando e executando têm na Assembleia Legislativa (Alems) um suporte fundamental, e juntos seguem oferecendo soluções aos diversos desafios do Estado.

Neste processo, a gestão do presidente da Mesa Diretora da Alems, o deputado Gerson Claro (PP), vem demonstrando que a responsabilidade e a competência identificam a atuação do poder nas relações com a sociedade e o próprio Executivo. Para ele, o Legislativo pode ter relação colaborativa e de parceria com o Governo sem prejuízo da autonomia de cada instituição.

“É assim que todos nós, os 24 deputados, exercemos os mandatos. Somos um ambiente onde se preserva o interesse publico como primeira e maior condição. Mas cada deputado faz e exerce sua escolha livremente, tendo sempre o foco no interesse coletivo. Divergência é da democracia, assim como o diálogo”, salienta Gerson. A seu ver, todos os deputados têm consciência que contribuem, cada um à sua maneira, com os avanços que Mato Grosso do Sul experimenta.

Gerson Claro: “Temos políticas vitoriosas de inclusão social, cultura, turismos e outros”

GARANTIAS

Gerson Claro assinala que a Alems fez sua parte nas garantias para o Estado avançar e emplacar históricas conquistas. Cita a estratégia de gestão que vem superando as crises e, ao mesmo tempo, promovendo a retomada do crescimento e o equilíbrio financeiro e fiscal, que entre outros ganhos resulta no pagamento em dia dos servidores públicos.

“Temos um governo municipalista, com obras chegando nos 79 municípios. Além das obras de infraestrutura, aqui se fomenta os grandes investimentos, inclusive internacionais, fazendo do Estado um dos grandes geradores de emprego no país. E temos políticas vitoriosas de inclusão social, de cultura e turismo, entre outras”, descreveu.