Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Governador cobra agências do BB em todos os municípios de MS

Conjuntura Online

04 de Fevereiro de 2011 - 15:00

Agências do BB (Banco do Brasil) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul para financiar o desenvolvimento dos setores produtivos e atender a população. Foi esta a reivindicação que o governador André Puccinelli(PMDB) levou ao vice-presidente do Banco, Luis Carlos Guedes Pereira e ao diretor da área de Governo da organização de crédito Paulo Roberto Ricci, esta semana, em Brasília.

Os dirigentes da instituição asseguraram que para 2011 está programada a abertura de cinco agências, sendo quatro no primeiro semestre (Inocência, Água Clara, Ladário e Iguatemi) e uma no segundo semestre (Antônio João).

Os dirigentes afirmaram ao governador que estão trabalhando para antecipar a meta de 2014 e inaugurar agências em 100% dos municípios até o fim do ano que vem, uma vez que faltam apenas nove localidades para atender: Alcinópolis, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Figueirão, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Taquarussu e Jaraguari.

O vice-presidente do Banco reconheceu que um dos motivos para adiantar a meta é a parceria que o BB mantém com o governo do Estado, que opera cerca de 70 mil contas de servidores com orçamento de R$ 9,3 bilhões para este ano. Como agente financeiro do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o BB movimenta pelo menos R$ 3,1 bilhões no Estado.