Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Ivan reafirma candidatura a prefeito e diz que PT não será rifado

Pré-candidato garante: Candidatura própria do PT é 'pra valer' e chapa de vereadores será homologada em agosto.

Redação/Região News

28 de Março de 2024 - 13:50

Ivan reafirma candidatura a prefeito e diz que PT não será rifado
Pré-candidato a prefeito, Ivan de Oliveira. Foto: Redes Sociais.

O agrônomo Ivan de Oliveira garante que a candidatura  dele  a prefeito"é pra valer" e será homologada na convenção marcada para agosto junto com a chapa de 14 vereadores formada pela Federação Partidária que reúne PT, PV e PC do B.

"O PT não será rifado", assegura Ivan reagindo às especulações de que o partido estaria avaliando a possibilidade de retirar a candidatura própria, apoiar a reeleição da prefeita Vanda Camilo e indicar o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, hoje ocupada por Edno Ribas.

"Nós não temos acordo com a gestora atual. Em nenhum momento a prefeita procurou a direção municipal para conversar. A candidatura própria está mantida. A chapa de candidatos a vereadores está formada, com 10 pré-candidatos do PT (sete homens e três mulheres), dois do PV (um homem e uma mulher) e dois do PC do B (um homem e uma mulher). Não vamos fazer acordo com ninguém. Precisamos fortalecer o partido elegendo vereadores”, afirma Ivan categoricamente.

Embora o PT tenha filiados em cargos de confiança (Antônio Galdino, adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Edilaine Tavares, adjunta da Sederma, que deixou o cargo para se candidatar), o pré-candidato a prefeito petista garante que o partido nunca esteve na base da prefeita.