Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

Jean e Paulo Atilio desistem de pré-candidatura na abertura do encontro

Já na abertura do encontro o vereador Jean Nazareth e o ex-secretário Paulo Atílio retiraram suas pré-candidaturas alegando que falta unidade partidária.

Flavio Paes/Região News

23 de Junho de 2012 - 14:29

Os filiados que vão deliberar no Encontro Municipal do PT, iniciado agora pouco na Câmara Municipal, vão escolher entre duas alternativas: coligação com o PMDB, indicando o candidato à vice na chapa de Acelino Cristaldo ou lançamento apenas da chapa de vereadores, alternativa que deixaria o partido fora do palanque dos candidatos a prefeito.

Já na abertura do encontro o vereador Jean Nazareth e o ex-secretário Paulo Atílio retiraram suas pré-candidaturas alegando que falta unidade partidária para o lançamento de candidatura própria. Em torno de 127 filiados (dos 785) ao partido estão em condições de votar.

Informações de integrantes da Executiva Estadual, independente do resultado desta prévia, o resultado terá de ser homologado pela convenção programada para amanhã. Os convencionais terão simplesmente de ratificar o que for decidido hoje.

Os defensores da tese de que o PT só deve lançar a chapa de candidatos a vereadores acreditam que esta seria uma saída para que o partido apoie a candidatura do ex-prefeito Enelvo Felini (informalmente), já que a coligação com o PSDB foi vetada pelo comando nacional petista.