Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Política

Jean recorre à direção nacional para garantir veto à aliança com PSDB

Jean levou a nacional um dossiê com todas as informações, incluindo pesquisas de intenção de voto nas quais aparece em segundo lugar.

Flavio Paes/Região News

19 de Junho de 2012 - 16:59

O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Jean Nazareth, esteve nesta terça-feira em São Paulo reunido com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores para protocolar pessoalmente recurso contra a decisão da direção local petista de se coligar com o PSDB.

Jean levou um dossiê com todas as informações, incluindo pesquisas de intenção de voto nas quais aparece em segundo lugar. Ele invocou a recomendação que proíbe alianças do partido com os tucanos, Democratas e PP, legendas de oposição ao Governo da Presidente Dilma no Congresso Nacional.

Jean decidiu levar seu recurso diretamente à direção nacional porque foi engavetado no âmbito da Executiva Estadual que sequer se manifestou, seja acolhendo a contestação ou arquivando-a. Esta movimentação do presidente da Câmara pode colocar o PT numa nova banca de negociações politicas, como por exemplo, optar pela candidatura própria nas eleições de outubro.