Política
Jeovani Viera toma posse como presidente da UCVMS e propõe capacitação para vereadores
A presidência da entidade deve tratar neste biênio de algumas questões pendentes como a regularização da sede e reforma do estatuto.
Portal ALMS
30 de Abril de 2013 - 09:32
Durante cerimônia na noite de segunda-feira (29/04) no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, tomou posse o vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD) como presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) que cumprirá o mandato de dois anos com a proposta de capacitar e valorizar os vereadores.
Temos pela frente a missão de fazer do parlamento municipal um local que os vereadores ganhem confiança, e o resultado é melhor representar os seus municípios. Queremos seminários regionalizados para que os vereadores adquiram mais conhecimento Afirma o diretor eleito Jeovani Vieira.
O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, destacou que o estado de Mato Grosso do Sul tem três senadores, oito deputados, 79 prefeitos, 833 vereadores, o que representa uma grande força política regional.
No Brasil tem 56.818 vereadores e tem o poder legislativo municipal ainda maior. A entidade é importante porque faz o intercâmbio entre população e executivo, além de mostrar o poder que é muito maior do que votar um projeto afirma Gilson.
O proponente da cerimônia, deputado estadual Cabo Almi (PT) lembrou que já foi vereador na Capital por 14 anos, ainda, tesoureiro da UCVMS por quatro anos e sentiu na pele as dificuldades da função. Vejo a importância da UCVMS, principalmente para os vereadores do interior. Eles terão um local onde possam ser atendidos e a entidade funciona como uma capacitação que ajuda o legislativo a desempenhar melhor os trabalhos disse.
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) esteve presente na cerimônia de posse da diretoria e lembrou que o vereador faz parte do estado democrático de direito e que sempre teve um bom contato com os vereadores do Estado. Atualmente 73 Câmaras estão filiadas a UCVMS e a presidência da entidade deve tratar neste biênio de algumas questões pendentes como a regularização da sede e reforma do estatuto.




