Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Política

Justiça manda Facebook excluir mais cinco páginas por conteúdo ofensivo a candidatos

Decisões determinando a exclusão de páginas do Facebook têm sido recorrentes por parte da Justiça Eleitoral este ano

MidiaMax

01 de Setembro de 2014 - 15:29

A Justiça Eleitoral mandou o Facebook bloquear mais cinco páginas por conteúdo ofensivo a candidatos. As decisões foram em favor dos candidatos ao governo Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao senado, Antonio João (PSD).

As páginas “Clube dos Canalhas”, “Robaldo Azambucha” e “Os Charlatões”, conforme denúncia foi criada para ofender Reinaldo. Já a página “Sempre Bernal” teve de ser retirada por conteúdo ofensivo a Nelsinho.

Em outra liminar, a Justiça entendeu que “Clube dos Canalhas” e “Sanatório em Geral” eram páginas que denegriam e faziam ofensa pessoal a Antonio João, conforme informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Decisões determinando a exclusão de páginas do Facebook têm sido recorrentes por parte da Justiça Eleitoral este ano. Os juízes também mandam os processos para a Polícia Federal, que deve investigar a autoria dos conteúdos ilegais.

O Facebook, por sua vez, tem cumprido todas as decisões neste sentido. A rede social não identifica, no entanto, os autores das páginas, nem remove perfis de usuários da rede.