Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Política

Lançamento da campanha de Acelino Cristaldo atraí cerca de 3 mil pessoas

Num discurso eloquente o candidato peemedebista transmitiu confiança aos eleitores ao falar de seu “ambicioso” plano de governo para o quadriênio 2013/2016.

Marcos Tomé/Região News

07 de Agosto de 2012 - 09:36

Segundo assessores, cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o lançamento da campanha a prefeito do empresário Acelino Cristaldo do PMDB. O evento foi realizado na noite de ontem (06/08) no pátio do comitê administrativo do candidato na Avenida Dorvalino dos Santos, próximo ao Hotel Acácia, região central da cidade.

Acelino deu a largada oficial em sua campanha eleitoral ao lado de importantes nomes da politica sul mato-grossense. O deputado estadual republicano Paulo Correa (primeiro secretário da Assembleia Legislativa) e um dos grandes parceiros da administração de Daltro Fiuza (padrinho politico de Cristaldo) foi um dos presentes no ato.

O evento foi marcado ainda pela presença dos deputados; Pedro Kemp do PT, Mara Caseiro do PTdoB, do líder de governo na Assembleia – AL - Junior Mochi (PMDB), do empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João que é presidente regional do PSD, do deputado federal Fabio Trad e dos representantes dos deputados Carlos Marun e Vander Loubet.

No palco, além das autoridades já nominadas e do vice Jean Nazareth, todos os candidatos a vereador, prefeito Daltro Fiuza, autoridades religiosas e convidados. O vereador e candidato a vice-prefeito em Dois Irmãos do Buriti, Edmilson Belizário da Silva (PT), o Fordão e Anderson de Souza da Silva que exerce o cargo de primeiro secretário na Câmara Municipal daquele município fizeram questão de participar do lançamento da campanha de Cristaldo.

Propostas

Num discurso eloquente o candidato peemedebista transmitiu confiança aos eleitores ao falar de seu plano de governo para o quadriênio 2013/2016. Acelino afirmou que a Saúde se chamará PRIORIDADE em seu governo, caso seja eleito. O candidato afirma que irá acabar com as filas de espera nos postos de atendimentos por vaga.

Para sanar este problema, além de investir pesado na Saúde com novas contratações de profissionais capacitados, construção de novas unidades de ESFs (Estratégia de Saúde da Família) ou Posto da Saúde da Família e ampliação do Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, as pessoas em sua gestão sairão de suas casas com consulta agendada com hora e data marcada sem precisar enfrentar filas ou ter que acordar na madrugada para assegurar atendimento.

Para resolver o problema o candidato aposta num método inovador que pretende implantar em seu governo. Trata-se de um sistema prévio de agendamento via telefone onde o paciente terá uma espécie de protocolo com as informações de horário e data de sua consulta. “Vou priorizar o setor da Saúde. Vou provar que possível criar novas ideias e coloca-las em pratica em prol das pessoas mais humildes desta cidade”, comenta.

Outro tema que chamou a atenção no discurso do candidato consiste nos investimentos de infraestrutura urbana, como pavimentação asfáltica. Acelino afirmou que vai dotar o município com pavimentação em sua totalidade, ou seja, Sidrolândia será 100% pavimentada caso seja eleito.

Ele está convencido de que um município no porte de Sidrolândia tem condições reais, através de uma boa gestão e de parcerias com o governo do Estado e União, ser transformada numa cidade modelo para Mato Grosso do Sul. “Não sonho acordado, vejo que é possível tornar realidade o sonho das pessoas que anseiam por uma qualidade de vida melhor”, enfatiza.

Foto: Rafael Brites/Região News

acelino

Entre um tema e outro o candidato do PMDB finalizou seu discurso falando de Educação. Cristaldo reafirmou que o assunto terá uma atenção especial em seu governo e vai logo de inicio, adotar na rede publica o sistema apostilado, equiparando a qualidade do ensino da rede pública aos existentes nas escolas particulares.

Para encerrar ele brincou; “Ouça Daltro, as pessoas não sentirão saudades de seu governo, sabe por quê? Porque iremos tratar a todos com a mesma humildade, carinho e fraternidade que o senhor tem tratado nossa população. O que esta dando certo em seu governo vou melhorar e ampliar, será assim com o bolsa universitária e com o transporte gratuito aos nossos acadêmicos”, finalizou.