Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Política

Leia a decisão: PT vai indicar o vice na chapa encabeçada pelo PMDB

Diante a tanta “insanidade”, segue abaixo a decisão da Executiva nacional.

Marcos Tomé/Região News

29 de Junho de 2012 - 07:52

O Partido dos Trabalhadores vai caminhar com o PMDB nas eleições municipais deste ano em Sidrolândia. A decisão partiu da Executiva nacional que julgou recurso favorável à tese defendida pelo vereador e presidente da Câmara, Jean Nazareth, que teve o aval de 118 dos 119 filiados que votam no encontro do último sábado, por aliança com os peemedebistas, contrariando a maioria do diretório que já havia se manifestado em prol da candidatura do PSDB.

Na decisão, o Secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, cancela a Convenção realizada no dia 24 (domingo) junto com o PSDB, homologa (valida) o encontro realizado um dia antes, no dia 23 e sancramenta o apoio dos petistas ao candidato do PMDB, empresário Acelino Cristaldo. A decisão põe fim à longa novela politica do “puxa e afrouxa” envolvendo alas petistas de Sidrolândia.

A notícia sobre a decisão da Executiva nacional foi dada com exclusividade pelo jornal eletrônico Região News nas primeiras horas do dia. Perdidos e sem informação, alguns repórteres de outros veículos de comunicação chegaram a contestar a noticia alegando nas entrelinhas de que se tratava de inverdades.

O vereador Jean chegou a ser ofendido moralmente pelo mesmo repórter que o chamou de “insano” (louco) por ter interpretado de que as informações partiram do parlamentar. O ex-governador Zeca do PT esteve no final do dia em Sidrolândia, se reuniu com Acelino Cristaldo e dirigentes do PMDB por cerca de 30 minutos, depois, visitou o espaço onde será montada oficialmente o comitê de campanha do PMDB na Avenida Dorvalino dos Santos.

Diante a tanta “insanidade”, segue abaixo a decisão da Executiva nacional.

PT