Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Mais cinco partidos políticos realizam convenções hoje em Dourados

O objetivo é oficializar alianças ou definir candidatura ao cargo de prefeito da cidade de Dourados.

Midiamax

27 de Dezembro de 2010 - 10:52

Cinco partidos políticos de Dourados fazem convenções nesta segunda-feira. O objetivo é oficializar alianças ou definir candidatura ao cargo de prefeito da cidade de Dourados.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) que anunciou apoio ao Democratas, lançando assim mão da candidatura própria, faz sua convenção na sede do partido na Rua Toshinobu Katayama em frente ao Hospital da Vida.

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) também realiza a convenção na Câmara Municipal de Dourados. O partido tem um vereador, Julio Artuzi, afastado por envolvimento no escândalo da Uragano. Já o PSL (Partido Social Liberal), que tem como maior expoente o deputado estadual eleito George Takimoto também reúne seus filiados para decretar apoio a candidato do DEM. A convenção acontece na sede do partido que funciona ao lado do consultório de Takimoto que é medico.

O PV (Partido Verde) reúne os membros da comissão executiva provisória na casa do presidente municipal empresário Rubens Triaca Pelicano na Rua Bela Vista. Parte dos “verdes” também querem apoiar Murilo.

Já o PMN (Partido da Mobilização Nacional) realiza sua convenção na sala de reuniões do Hotel Ellus para confirmar a candidatura do professor Genival Valeretto para prefeito.

O último partido a realizar sua convenção é o PT. Primeiro os petistas vão fazer o Encontro Municipal no dia 30 de dezembro quando 152 delegados deverão optar em duas teses, uma de candidatura própria e outra que defende a indicação do vice de Murilo.

Apenas o vereador Elias Ishy está inscrito para disputar a prefeitura enquanto que oito candidatos a vice-prefeito estão na disputa sendo cinco para Ishy e três para Murilo. A decisão final será no dia 2 de janeiro quando o PT realiza sua convenção municipal.