Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Mara Caseiro entrega ambulância e participa de evento sobre habitação em Sete Quedas

A chave da ambulância foi repassada ao prefeito da cidade, Casé (PMDB), e ao secretário de Saúde, Daniel Amorim.

Assessoria de Imprensa

11 de Março de 2014 - 13:40

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) entregou no fim de semana uma ambulância para atender o hospital municipal de Sete Quedas, no Conesul do Estado. A destinação do veículo fruto de emenda parlamentar, aconteceu durante o evento de lançamento do Trabalho Técnico Social do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

A chave da ambulância foi repassada ao prefeito da cidade, Casé (PMDB), e ao secretário de Saúde, Daniel Amorim. Também participaram do ato os vereadores José Saulo da Paixão (PMDB), Divani Aparecida Gonçalves (PMDB) e Monalisa Alessi (PMDB), o vice-prefeito, Amadeu Hugo Alessi, a primeira dama, Biracilda Rocha Goulart, além de empresários locais.

Casé enfatizou que assumiu a prefeitura com a saúde em condições precárias, mas que ações como esta trazem benefícios diretos à comunidade tão necessitada de atendimento.

“Esta é mais uma emenda da deputada Mara Caseiro, que tem ajudado sempre o nosso município. Apesar das dificuldades que o setor da saúde pública enfrenta, esta ambulância só trará benefícios às pessoas que dependem do transporte”, afirmou.

O secretário de Saúde do município também agradeceu a ambulância e disse que Mara Caseiro tem olhado com carinho para a população de Sete Quedas. “Estamos trabalhando para que Sete Quedas seja beneficiada em todos os setores, já trouxemos melhorias para Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros (APH), agora esta ambulância para o hospital que é de suma importância para aquelas famílias que precisam se deslocar para outros lugares e não tem condições próprias, e agora já estamos discutindo quais serão os próximos pedidos que estaremos atendendo, dando prioridade aos de maior necessidade” finalizou Mara Caseiro.

HABITAÇÃO

Além de entregar a ambulância, Mara Caseiro participou do lançamento do Trabalho Técnico Social do PAC II. O programa levará melhorias aos bairros El Paraiso, Mapin e Faixão. A região já está pavimentada e as construções das unidades habitacionais já estão bem adiantadas, com água encanada e energia elétrica.

Os recursos vão melhorar a qualidade de vida de mais de 200 famílias das regiões consideradas mais carentes do município. “Estamos muito felizes porque estas famílias terão uma moradia digna, terão o sonho realizado da casa própria”, comemorou a parlamentar.

O secretário Nelsinho Trad, que representou o governador André Puccinelli no evento, exaltou o trabalho de Casé na busca pelos recursos. Por sua vez, o prefeito agradeceu ao governo do Estado pelos esforços, uma vez que Sete Quedas foi contemplada dentro de um universo de mais de 5 mil municípios buscando a mesma verba.