Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

Marçal Filho sai do PSDB e se filia ao PP, tornando partido a maior bancada da Alems

Hashioka faz o mesmo caminho de Rose, que também saiu do PSDB para se juntar ao União.

MS Urgente

05 de Abril de 2022 - 15:58

Marçal Filho sai do PSDB e se filia ao PP, tornando partido a maior bancada da Alems
Foto: Divulgação

Durante sessão desta terça-feira (05) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Marçal Filho informou que deixou o PSDB e se juntou ao PP durante a janela partidária, que terminou na semana passada.

A mudança teve como objetivo a disputa da reeleição. Agora, O PP, que é comandado em MS pela ex-ministra Tereza Cristina, já se tornou a maior bancada do Legislativo Estadual desbancado o PSDB, pois conta com, além de Marçal, Londres Machado, Evander Vendramini, Gerson Claro e Barbosinha.

Quem também deixou o PSDB recentemente foi o engenheiro Roberto Hashioka Soler, ex-prefeito de Nova Andradina, ex-secretário do Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul) e ex-titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). Ele foi para o União Brasil.

A mudança de partido ocorreu durante ato que contou com a presença de Rose Modesto, pré-candidata do Governo do MS pelo União Brasil, na tarde de quinta-feira (01) passada, em Campo Grande. Hashioka faz o mesmo caminho de Rose, que também saiu do PSDB para se juntar ao União.