Política
Mauricio Anache diz que não vai ser boi de piranha para o PSDB cobrar o transporte universitário
O vereador tucano reafirmou que em nenhum momento propôs o fim da gratuidade do transporte, limitou-se a defender alguns ajustes para garantir a manutenção do serviço.
Flávio Paes/Região News
21 de Maio de 2013 - 14:31
Em tom emocionado e de desabafo, o vereador Mauricio Anache, acusou setores e lideranças do próprio partido, o PSDB, de financiarem o site de notícias que na semana passada distorceu seu pronunciamento na Câmara Municipal, atribuindo a ele a proposta de acabar com a gratuidade do transporte universitário.
Não vou me transformar em boi de piranha nesta questão. Se hoje alguém tem interesse em reduzir os gastos com o serviço é o Poder Executivo. Não aceitarei ser responsabilizado por taxações que vierem a ocorrer, assegurou Anache, enumerando uma a uma, o que ele chamou de calúnias divulgadas na tentativa de desgastar sua imagem junto à opinião pública.
O vereador mostrou-se indignado com a indiferença do seu partido diante das calúnias de que foi vítima. Não recebi nenhum telefone, nenhuma manifestação de solidariedade de qualquer pessoa do meu partido e do meu governo, pelo contrário, companheiros do PSDB por meio das redes sociais reforçaram estas inverdades, reclamou.
O vereador tucano reafirmou que em nenhum momento propôs o fim da gratuidade do transporte, limitou-se a defender alguns ajustes para garantir a manutenção do serviço, sem o risco de se cometer injustiças. Garantiu que não vai se acovardar diante das pressões, mantendo a postura crítica para as correções de rumo que julgar necessária na administração municipal.
Em seu pronunciamento, Mauricio Anache, agradeceu a moção aprovada pela Câmara de repúdio à campanha movida por setores do próprio PSDB contra o vereador e reafirmou que nem ele, nem sua esposa, se beneficiaram da gratuidade do transporte universitário. Confira os principais trechos da fala do vereador tucano.




