Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

Política

Médico diz que Lula está liberado para fazer campanha

G1

06 de Agosto de 2012 - 15:31

O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira (6) que o político teve bons resultados nos exames realizados no Hospital Sírio-Libanês nesta manhã. "O presidente está completamente liberado para suas atividades normais. Se quiser fazer campanha, está liberado", disse a jornalistas na entrada do centro médico, em São Paulo.

O ex-presidente deu entrada às 6h45 desta segunda-feira (6) no hospital. Segundo Kalil, Lula foi liberado pouco depois das 12h e disse que iria almoçar com a presidente Dilma Rousseff, que viajou para São Paulo nesta manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, os exames já estavam programados e fazem parte do acompanhamento da recuperação do câncer de laringe.

Mensalão
Na quinta-feira (2), o ex-presidente disse que não iria assistir ao julgamento do mensalão, que começou no Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo dia. Ele fez um breve comentário sobre o assunto após receber uma homenagem em São Paulo feita por associações de produtores de biodiesel.

Ao ser questionado por jornalistas por que não acompanharia o julgamento, Lula deu uma resposta curta. “Porque estou trabalhando”, afirmou. Segundo a assessoria do ex-presidente, Lula avalia que acompanhar o julgamento é uma tarefa para advogados.